We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Tatiana Parra - Inteira

by Boranda

/
1.
2.
Depois 04:38
3.
Amor de Parceria (free) 02:28

about

Full Album: tatianaparra.bandcamp.com

Faixas Inéditas que estarão no primeiro album solo de Tatiana Parra que será lançado no início de 2010 pela Borandá

Cantora e compositora paulistana faz sua aguardada estréia em álbum solo interpretando canções de sua autoria e temas de Ivan Lins, Tom Jobim, Milton Nascimento, Noel Rosa, André Mehmari e Chico Pinheiro

Por Alexandre Pavan

São raros os artistas da geração de Tatiana Parra que possuem sua bagagem profissional. Aos 29 anos – e trabalhando desde os 5 –, a intérprete e compositora paulistana é conhecida e admirada no meio musical por participações em shows e discos dos mais variados nomes: de Ivan Lins a Omara Portuondo, de Rita Lee a Chico Pinheiro, passando por Toquinho, Sandy & Júnior, André Mehmari, Dante Ozzetti e dezenas de outros. Agora, Tatiana Parra lança o CD “Inteira” (Borandá) e faz sua aguardada estréia em álbum solo.

O repertório do disco contribuiu para revelar as variadas facetas da intérprete, explorando o samba (“Amor de parceria”, de Noel Rosa), a valsa (“Uma valsa para três”, de Chico Pinheiro e Chico César) e principalmente as canções, como “Choro das águas” (Ivan Lins e Vitor Martins), “Bandeira” (Sérgio Santos e Paulo César Pinheiro), “Sabiá” (Tom Jobim e Chico Buarque), “Vento bom” (André Mehmari e Sérgio Santos) e “Testamento” (Milton Nascimento e Nelson Ângelo). Além da intérprete, a compositora Tatiana Parra também apresenta-se inspirada, registrando duas músicas de sua autoria: “Depois” (com letra de Dani Gurgel) e “Inteira” (com versos de Giana Viscardi), que dá nome ao CD. A cantora ainda trata com carinho a produção de jovens músicos da cena brasileira, ao gravar “Oração” (Dani Black) e “Abrindo a porta” (Pedro Altério e Pedro Viáfora).

Dona de um timbre de voz delicado e afinação impecável, Tatiana Parra definiu a sonoridade do CD “Inteira” tendo como acompanhantes os instrumentistas Conrado Goys (violão e guitarra), Zé Godoy (piano), Thiago Rabello (bateria) e Marcelo Mariano (contrabaixo), que assina a direção musical. “Conheci o Marcelo Mariano trabalhando com Chico Pinheiro. Sempre trocamos muita figurinha e sempre tivemos muita afinidade. Nossas vivências musicais são bem parecidas. Ele já teve que tocar do mais pop ao mais jazz”, explica a cantora. “Ele fez a produção musical, executiva e espiritual. O disco não existiria sem ele”.

O elenco do disco é completado com as participações especiais do flautista Teco Cardoso (em “Inteira”), da pianista Débora Gurgel, do saxofonista Nailor “Proveta” Azevedo (ambos em “Uma valsa para três”), do grupo Barbatuques (em “Amor de parceria”), do acordeonista Toninho Ferragutti (em “Vento bom”), do percussionista Bruno Buarque (em “Abrindo a porta”) e do trio argentino Aca Seca (em “Choro das águas”).

O pianista do Aca Seca, Andrés Beeuwsaert, também destaca-se na faixa “Sabiá” (Tom Jobim/Chico Buarque), gravada na capital argentina, em 2008. “Fui cantar com o Aça Seca em Buenos Aires e, na véspera de voltar a São Paulo, eu e Andrés resolvemos entrar em estúdio para gravar algumas músicas. Uma delas foi ‘Sabiá’. Gostei do resultado e resolvi incluí-la no CD”, explica a cantora.

credits

released January 1, 2009

Foto de Dani Gurgel

license

all rights reserved

tags